Untitled-1

O que é Kalciferum?

Contar sobre como eu estudei com o mestre Eduardo Spohr, como eu amo Neil GaimanMike Mignola, como eu adoro ler sobre o oculto e ter contato com mistérios do mundo a nossa volta, nada disso explica esse projeto que nasceu em um rompante criativo enquanto fazia o curso de estrutura literária.

Um lugar comum, comum demais para ser normal.

Untitled-1

Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes é um livro de ficção especulativa ambientada no mundo contemporâneo. Uma fantasia urbana que tenta explicar fenômenos estranhos do dia-a-dia de qualquer pessoa. 

Diferente dos livros de fantasia convencionais, Kalciferum se passa em uma metrópole bem parecida com a que alguns de nós vivemos.

Já parou para analisar como em certos momentos da nossa vida coisas estranhas acontecem e simplesmente não ligamos? Vultos rápidos demais para enxergamos, movimentos estranhos naquela viela escura, uma sensação ruim quando entramos em certos locais ou figuras inexplicáveis que somem do nada quando olhamos uma segunda vez? Nesse universo novo, todas essas maluquices tem espaço e nós mundanos as vezes não possuímos as capacidades para compreender esses momentos em sua totalidade.

Todo o tipo de entidade vive conosco, dividindo espaço de maneira parasitária nesses grandes reinos de concreto e aço que construímos a nossa volta. Alguns apenas observam, curiosos, outros gostam de se mesclar a nós, já outros só querem se alimentar. Podem ser lendas, mitos, folclores ou coisas além da nossa compreensão.

Ou você nunca se questionou como tanta gente desaparece da noite para o dia nas grandes cidades?

Untitled-3

Também existe os demônios. Criaturas vindas diretamente do She’ol.

Eles só podem surgir no plano dos homens oficialmente quando convidados por um mundano. Geralmente bruxos de alto conhecimento magista que elaboram complicados contratos, para garantir a passagem dessas criaturas inferiores por um curto período de tempo. Isso é permitido dentro das regras que regem esse mundo.

Mas também podem ser fugitivos.

Alguns roubam uma ‘casca’ mundana e agem como predadores para manter uma semi vida entre nós, tentando escapar de coisas ainda maiores que os caçam. Uma dessas entidades maiores é o antagonista principal do livro, mas para saber o que poderia ser tão poderoso a ponto de caçar demônios, só lendo!

Uma zona crepuscular é uma dimensão de intermédio entre o plano dos homens e as camadas mais profundas. É a forma como demônios atacam, já que sua existência nos planos mais neutros é facilmente notada. Rafael, nosso protagonista, se meterá em algumas delas durante todo o livro.

Esse é apenas um preâmbulo básico dos muitos conceitos que abordo na obra, que com esse primeiro livro são introduzidos de maneira simples e didática. Rafael terá que lidar com tudo isso agora que acaba conhecendo Cal, um desses demônios fugitivos que estranhamente utiliza um contrato de estagiário comum para burlar esse código místico que geralmente se fazem com bruxos. (A burocracia de grandes empresas chegam a ser sobrenaturais!).

Se quiser adquirir um exemplar, você está convidado a visitar a loja da nossa editora, a Penumbra. Divirta-se e cuidado ao sair a noite.  

 

Untitled-2

About the author: Andrei Fernandes